Pesquisar neste blog

domingo, 10 de dezembro de 2017

A falta de um idioma em comum tem arruinado casamentos - FATO

"Não entendi muito bem o que meu marido disse."

"Quando ligo para minha sogra não passo do Merhaba, nasılsınız?"

"Ainda peço para amigas me ajudarem quando brigo com meu marido."

"Preciso de um médico que fale inglês." ou "preciso de alguém para ir comigo no médico porque não consigo me explicar / entender." (mesmo morando há anos na Turquia)

Ou

"Meu marido não conseguiu resolver o problema no banco porque não fala direito Português."

"Meu marido não quer ficar no Brasil porque não consegue trabalho e não fez amigos aqui."

"Meu marido não entende direito os nossos filhos, os meus pais, os meus parentes."

A lista poderia ir bem longe ...

Isso não é uma crítica, é a constatação de um FATO: de que a falta de um idioma em comum tem destruído casamentos entre brasileiras e turcos.

Aprender o idioma é a solução, porém é algo que demanda tempo e dinheiro, e muitas vezes a pessoa ou não tem um, ou não tem os dois.

Pensando nesse público, convido vocês a assistirem o vídeo abaixo, com um convite: