Pesquisar neste blog

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Esse post é pra você, que mora com sua família na Turquia. Ainda mais se você tiver filhos ...

Quando o assunto é Seguro as pessoas se esquivam porque ninguém quer pensar no pior. Hoje eu fiz uma entrevista com meu marido Mustafa, que explica sobre algumas modalidades de seguro na Turquia.


Mustafa Köşlü, agente de seguros há 18 anos no ramo, com escritório em Alsancak - İzmir,esclarece alguns pontos sobre Seguro na Turquia


Infelizmente aqui na Turquia a maioria das pessoas têm o hábito de fazer somente o seguro do carro - e somente o obrigatório!

Lógico que ninguém quer pensar no pior, mas e quando ele acontece o que fazer? Não é a toa que verificamos se o gás está fechado, se as janelas e portas estão trancadas antes de um fim de semana na praia, por exemplo. Ninguém quer dar sopa para o azar.

Direciono esse post às brasileiras que se casaram com turco e vieram morar neste belo país, no meu país minha bela Turquia. Sei que entender o sistema turco leva um tempo e muitas vezes vocês dependem da informação que seus maridos passam pra vocês.

Gostaria de apresentar as modalidades de seguro com as quais trabalho e caso haja interesse em obter mais informações não hesite em me contatar.

Plano de Saúde (particular)

Sabemos que as esposas estrangeiras acabam usando o SGK do marido para ter acesso à rede pública e particular de hospitais na Turquia. Infelizmente nosso sistema público não é o que gostaríamos, e mesmo a rede particular anda superlotada. 

Minha esposa - como muita gente sabe - tem alergia a pimenta e muitas vezes tive que correr com ela para o hospital. Graças a Deus essa situação tem acontecido com menos frequência, mas dá última vez tive que interná-la no Kent Hastanesi devido à uma violenta intoxicação alimentar, e usamos o Plano de Saúde que providenciei para ela assim que nos casamos.
Fiquem com ela no mesmo leito, fomos super bem atendidos e não precisei me preocupar com a conta porque o plano cobriu tudo.

Minha esposa é valiosa pra mim, e quero que ela seja atentida pelo melhor, caso precise. Espero que não precise mais, mas caso ocorra tenho a tranquilidade de que ela estará nas melhores mãos.

Seguro Predial

A Turquia é linda mas infelizmente fica sobre duas falhas geológicas, o que sujeita grande parte do país à tremores de várias escalas: desde pequenas e constantes até desastrosas, como o de Van que ocorreu alguns anos atrás.
Mesmo tremores de pequena intensidade podem rachar uma parede, comprometer a estrutura de uma piscina ... causar algum dano.
Ainda tendo Van como exemplo, apenas 9% das casas possuíam seguro. 9% !!!
É um número que não condiz com a realidade.

O seguro predial custa bem menos do que você imagina. Sai bem mais caro remediar.

Seguro do carro

Sei que em São Paulo ter um carro sem seguro é como dar o carro de presente pro ladrão. Aqui em İzmir em geral não temos esse tipo de problema. Mas os turcos são famosos por criarem suas próprias regras no trânsito, então colisões podem acontecer...
Além disso ninguém está livre de uma avaria aqui e ali.
Faça uma cotação sem compromisso. Garanto que vai se surpreender como custa pouco para você dirigir com sossego.

Seguro de vida

Minha esposa tinha trabalho, planos e uma vida inteira em São Paulo e largou tudo isso por mim. Esse ano ela completará 37 anos, tem muitos planos para o "recomeço" dela aqui no meu país e sei que vai levar um tempo para ela arrumar trabalho, fazer carreira, enfim dar andamento naquilo tudo que ela largou por mim.

E se algo acontecer comigo daqui uns 5-10 anos? De repente minha esposa vai se ver com 42-47 anos, voltando pro Brasil com uma mão na frente e outra atrás e tendo que começar tudo de novo do zero?

E se tivermos um filho até lá, como vai ser tudo isso?

Ninguém quer pensar no pior, mas se ele acontece a vida de quem fica pode ficar bem difícil. Fale com seu marido sobre isso. Afinal, você deixou tudo para trás por ele.

Garanta os estudos dos seus filhos caso o pior aconteça

Existe uma modalidade de seguro que garante que seus filhos vão terminar os estudos caso - Deus nos livre - aconteça algo com você ou o pai da criança. Entre em contato comigo que terei o maior prazer em lhe explicar esses detalhes todos.

Seguro contra 12 doenças graves específicas

Anos atrás meu amigo Özden teve câncer de pulmão - mesmo após ter largado o cigarro há 9 anos. Estive ao seu lado no hospital, acompanhei sua recuperação lado-a-lado como um amigo de infância deve fazer.
Após sua total recuperação veio a notícia: ele recebeu 100 mil liras do seguro que havia feito comigo bem antes de imaginar que pudesse estar carregando aquela doença.
Consulte valores comigo.

Seguro de barco

Batalhou a vida toda para ter um luxo só seu, esperando lá no cais a temporada chegar pra curtir com seus amigos? Você merece, e merece também ficar tranquilo caso aconteça alguma coisa com seu barco, jet ski ou iate.
Faça uma cotação sem compromisso.

Seguro viagem

Ninguém quer ter uma dor de barriga em casa, passar por um acidente no exterior ou coisa do tipo. Lógico que na hora de planejar uma viagem a gente só se lembra dos detalhes bons.
Uma vez minha esposa contou de uma amiga de faculdade que foi para os EUA num programa de intercâmbio e, assim que chegou na casa onde ia ficar decidiu tomar uma ducha. E não é que ela se escorregou e batendo o rosto na banheira cortou o supercílio?
Como ela tinha feito o seguro-viagem recebeu o reembolso das despesas assim que voltou para o Brasil.

Se você está na Turquia e pensa em viajar para o exterior (e não tem plano de saúde no local de destino...) fale comigo. Saí muito mais barato do que remediar.

Previdência Privada

Veja o link: http://lucinaturquia.blogspot.com.tr/2014/03/previdencia-privada-na-turquia-pra-quem.html



Mustafa Köşlü
mkoslu@hotmail.com
atendimento em turco, inglês e português (com a esposa de intérprete)
meu escritório fica em Alsancak próximo à Mesquita de Alsancak (Alsancak Camii)
ATENDO TODA A TURQUİA