Pesquisar neste blog

terça-feira, 11 de março de 2014

Adolescente vítima em protestos em Gezi Park morre após 269 dias em coma - resumo da notícia

Vítima de 15 anos de idade do Gezi Park Berkin Elvan more após 269 dias em coma
ISTAMBUL


Caixão de Berkin Elvan carregado pela multidão, após a autópsia, em Istambul 11 de março.
Berkin Elvan, que estava em coma desde Junho de 2013 após ter sido atingido na cabeça por um cilindro de gás durante repressão da polícia aos que protestavam morreu em 11 de Março – anunciou sua família via Twitter.

“Para o nosso povo: Nós perdemos nosso filho Berkin Elvan às 7 da manhã. Condolências à todos,” disseram na mensagem os pais de Berkin.

O jovem adolescente - a oitava pessoa a ser morta em protestos em Gezi Park - entrou em coma depois de sofrer um ferimento na cabeça causado por um botijão de gás quando foi comprar pão, durante uma repressão policial no bairro Okmeydanı em Istambul em Junho do ano passado. Berkin, desde então se tornou um dos principais símbolos da violência enfrentada pelos manifestantes durante os protestos Gezi que acontece em todo o país.

Ele completou 15 anos em Janeiro, enquanto estava em coma.O funeral será realizado em Okmeydanı antes do enterro no cemitério em Feriköy no dia 12.

Dezenas de pessoas se reuniram em frente ao hospital onde Berkin se convalescia há mais de nove meses, em uma demonstração de solidariedade com a família em com chamadas em redes sociais.

Leia a reportagem na integra (em inglês) no : http://www.hurriyetdailynews.com/15-year-old-gezi-victim-berkin-elvan-dies-after-269-days-in-coma-.aspx?pageID=238&nID=63429&NewsCatID=341