Pesquisar neste blog

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Uma russa candidata a vereadora em Antalya

O texto foi traduzido parcialmente. Para ler a reportagem na integra (em turco) clique em http://www.dha.com.tr/irina-balci-ak-parti-den-birinci-sirada-meclis-uyesi-adayi_605746.html

Este post não faz boca de urna nem tem intenção de influenciar seu voto. 


Irina,  é primeira candidata pelo AKP


O Partido AK, Irina Balcı que há 6 anos se estabeleceu em Antalya e em 2009 se tornou cidadã turca é candidata a vereadora em primeira ordem, por Konyaaltı .

Balcı,  justificando porque entrou na política, declarou “Nós queremos viver neste país. Queremos ser úteis para o país. Temos possibilidade e força, temos vontade disso”.

Irina Balcı, que chegou à Turquia 6 anos atrás, 34 anos, mãe de 4 filhos no ano de 2009 obteve a cidadania turca. Ao mesmo tempo, está a frente da presidência da Associação Russa de Arte e Cultura em Antália. Concluiu o curso de filologia pela Universidade Pública de Moscou, depois estudou Direito Internacional pela Universidade Sorbone na França. Em Antália, onde mais de 10 mil russos que levam a  vida a moradora de Konyaaltı Irina Balci,  se lançou na política com a candidatura a vereadora municipal pelo AKP.

Balcı, que foi escolhida pelo AKP como candidata de primeira ordem na lista do contingente de candidatos pela Câmara Municipal de Vereadores, está coligada ao candidato à prefeito Remzi Sadi, do AKP.
Se vencer as eleições pelo AKP em Konyaaltı será a primeira vez em Antália que um estrangeiro com cidadania turca toma lugar no corpo de decisões da gestão local.

10 mil russos vivem em Konyaaltı

Em Konyaaltı, com o slogan  “100% de rostos sorridentes” o candidato pelo AKP Sadi disse “gente de todas as nacionalidade vivem em Konyaantı. Irina Balcı, , será representante de todos os estrangeiros naturalizados e de nossos cidadãos. Juntos objetivamos dias maravilhosos para Konyaaltı ".

O candidato pelo AKP Sadi sonha em ver russos, ucranianos, alemães ou ingleses ou qualquer um que venha de outro país e escolheu Konyaaltı juntos com os cidadãos locais construindo juntos Konyaaltı.
Em Konyaaltı vivem aproximadamente 10 mil russos, desses parte se tornou cidadão turco, uma parte conhecida com permissão de residência e trabalho continuam suas vidas em Antália, o entrevistado Remzi Sadi disse “Eles pagam impostos. Estão no mesmo Mercado que a gente, possuem negócios aqui. Os produtos deles também levam ICMS,  eles estão contribuindo para a geração de emprego. Não levá-los em conta é impossível.


Com essa visão de vida, com essa visão e vontade de prestar serviços locais esperamos que Irina Balcı ganhe mais força na prefeitura."