Pesquisar neste blog

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Obrigada por tudo Alex de Souza

Foi gozado como eu recebi a noticia ...


Estava com minha amiga turca Pemi (a que fala portugues) que pediu o jornal do café onde estavámos pra procurar o anúncio de uma das agências que a haviam contratado e vejo logo na capa "Alex nao é mais capitao do Fenerbahçe".

Arranquei o jornal da mao dela, enquanto perguntava o que tinha acontecido. Como ela estava com pressa pra ir ao tal endereço da agência, pagamos a conta e eu nem li direito a noticia.


Nao passei em frente a nenhum lugar vendendo jornal.


Mas quando abro o facebook entendo o que se passou: ele foi embora do Fener !


Pra quem acompanha o mundo da bola sabe do peso dessa informaçao na vida dos brasileiros que aqui residem (opa, o Alex é o nosso Green Card aqui ! ) e na vida dos fanáticos torcedores do Fenerbahçe.

Soube que teve muito torcedor que baixou na porta da casa do Alex - que carinhosamente atendeu a todos - pra beijar-lhe a mao (!!!) esse gesto aqui na Turquia  mostra enorme respeito.

Celebridades do país todo se manifestaram em relaçao a saída dele do time dos "canários": İbrahim Tatlises (cantor famoso das antigas) por exemplo. Eu poderia comparar a repercussao com a que tivemos agora pouco com a morte da Hebe Camargo (que descanse em paz por falar nisso).

O que corre é que o técnico, o sr. Aykut Kocaman (ex-jogador e artilheiro detentor do atual recorde de gols pelo clube) ficou com "medo" (cagaço, cú na mao, chame como quiser) do Alex ultrapassá-lo em gols feitos. Como eles já tiveram uma rusga recente, güle güle Alex. Bem, a opiniao pública pelo que consta está a favor do brasileiro.

De acordo com a noticia do yahoo (em português) o Alex passou em número de gols seu desafeto.


http://www.ntvmsnbc.com/id/25386653/

http://spor.haberturk.com/futbol/haber/781215-fenerbahcede-tarihi-karar

http://spor.haberturk.com/futbol/haber/781457-alexe-ev-ziyareti


E o que vai acontecer com a estatua ? http://spor.haberturk.com/futbol/haber/781371-peki-heykel-ne-olacak


http://br.esportes.yahoo.com/noticias/ganhar-est%C3%A1tua-alex-%C3%A9-dispensado-fenerbah%C3%A7e-153900595--spt.html