Pesquisar neste blog

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A origem de Canoa Quebrada - Ceara - Brasil

Merhaba pessoau,

Como meu esposa nao tein mas tempo para escrever na blog, eu Mustafa vou postar pra voceis aki. Ontem a noite meu esposa mostrou para mim um foto de um lugar no Brasil - diz ela que o lugar é muito, mas muito bonito - e ke, se ela ganhar na loteria se muda para lá com o Mustafa aki e abre uma loja para vender água de coco, ou o coco inteiro (isso eu nao entendi muito bem ...)

E o nome desse lugar é Kanoa Kebrada (ou Kırık Kano, em turco). Eu vi o foto e aprendi que os turcos já tinham shegado lá antes ...

Sim, nao estou mentindo !

Veja o foto:


A Meia-Lua e a Estrela nao sao photoshop. Meu esposa até pesquizou no internet sobre a Meia-Lua e a Estrela mas eu tenho um teoria sobre isso. Mas antes de falar do meu teoria, veja a bandeira de Kanoa Kebrada e a da Turquia de novo:



Se voce assiste a novela Muhteşem Yüzyıl (a do Sultan Süleyman) voce sabe que ele contratou os servisos do pirata Barba Ruiva. Um dos servos do Barba Ruiva, no dia de fouga, decidiu ir ate a praia mas foi lonje demais e parou na praia do Brasil.

Viu o tamanho dos "popos" (bunda) das brasileiras na praia de bikini e quis levar algumas das belas mulher para o Sultan no Harem e, shegou perto demais da praia e kebrou a kanoa, e ficou aqui para sempre. Assim, fundou a primeira comunidade turca no Brasil - a bandeira esta ai para provar.

Agora meu esposa esta aki brava com essa historia, que somente prova mais uma vez que nos turcos estamos em todos os lugares e que o İmperio Otomano foi mesmo grande, indo ate mesmo no Ceara.

Meu Selam para voces

Mustafa