Pesquisar neste blog

terça-feira, 28 de agosto de 2012

O senhor ligou pro número errado, PORRA !

Olá pessoal,

Aqui sou eu de novo com mais um dos causos inusitados nas minhas andanças por ae.


Cenário: eu com as amigas - reuniao de meninas, Clube da Luluzinha, chame como preferir



Ewa (com camisa listrada, da Polônia), eu, Anaja (India), Noelia (Argentina,  de vermelho), Karine (Canadá) e Katri (Grécia)


Eis que meu celular começa a tocar e vejo um número desconhecido. Atendi.

- Alhô ! (lembre-se, é a saudaçao turca!!!) - disse uma voz de homem que nao era a do meu marido.
- Buyrun efendim. (Pois nao) - respondi
- Alhô! - disse de novo.
- Buyrun efendim.

Eu sei que foram uns dez "alhô" e uns dez "buyrun efendim" até que eu desliguei. Voltei a atençao pras amigas.

O cabra liga de novo. Eu já irritada perguntei se ele falava inglês (Do you speak English ???)

- Alhô ! Alhô !

Xinguei ele em português mesmo e desliguei. Pus o celular dentro da bolsa.

Como o som ambiente estava alto, nao escutei ele insistindo. Depois vi: mais 4 chamadas perdidas.

E o celular voltou a tocar.

Dei o aparelho na mao da Ewa que respondeu em polonês pro cidadao. Todo mundo ficou prestando atençao e rindo. E ela desligou.

Daqui a pouco o cara liga de novo e foi a vez da Katri falar em grego com o cara. O gozado foi a gente ficar prestando atençao, sem entender p-o-r-r-a nenhuma e ficar imaginando qual o assunto da conversa (sim, porque a grega ficou falando razoavel tempo com ele). Desligou.

Toca de novo o celular e assim foi em francês, espanhol ... em hindu a conversa se estendeu ainda mais. E o cara ligando ... até que uma das minhas amigas brincou "você deu teu telefone pra alguém recentemente ?"

Dae eu lembrei que me inscrevi num site pra procurar ...emprego ! E eu zoando com a pessoa do outro lado sem saber se era um contato !

Desesperada liguei pro meu marido e pedi pra ele ligar pro cara pra saber o que ele queria. Bem ... se fosse alguma empresa querendo marcar entrevista teria me chamado pelo nome, oras bolas !

Nisso já tinha 13 chamadas do rapaz.

Ficamos conversando e meu celular tocou. Era meu marido. Falei com ele e desliguei. As meninas perguntaram curiosas:

- E o que era afinal ?
- Hum, ele disse que ligou pro número errado, só isso ...

E demos risada. Lógico que o cara tremeu na base quando meu marido ligou ! Onde já se viu ligar 13 (t-r-e-z-e) vezes pro mesmo número, falar com um bando de mulher estrangeira e falar que tava ligando errado ????

Algumas relataram que já aconteceu de ligarem por engano da primeira vez e depois ligarem mesmo por achar graça ou pra passar cantada mesmo (achando que porque é estrangeira tá a disposiçao ...)

Nos meus primeiros meses aqui em casa eu tive muitos problemas em relaçao ao telefone. O inferno começava a gritar já logo cedo - isso depois do marido ter saido de casa - e eu ficava numa dúvida lascada "atendo ou nao atendo essa merda ?". Porra, eu moro aqui, eu vou atender o telefone da minha casa !
E eu atendia e a pessoa, ao ouvir uma voz feminina, desligava na minha cara.

Quando eu comecei a falar turco o suficiente, eu passei a ligar de volta. "O senhor ligou para meu número e desligou. Deseja falar COM QUÉİN ???????????????????????????????"

Hoje eles sabem que o Mustafa tem uma esposa, e que nao é a JANE. Que ela consegue ao menos anotar o recado e telefone e mais ou menos o assunto. Nao precisa discutir a politica nacional comigo ... mas nao me acorde cedo pra desligar o telefone na minha cara, né MEU ????

Beijo pra vocês

Lu