Pesquisar neste blog

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Defendendo a propriedade

Essa aconteceu na sexta passada mas eu nao tive coragem de postar. Primeiro pra nao deixar minha familia preocupada. Segundo porque foi ridiculo rsrs... mas me rendeu uma bela duma dor nas costas.

Na quarta-feira ao fim da tarde, o sol já bem sumido escuto o cachorro latindo. Meu marido foi ver e me chamou:

- Tem um javali branco do outro lado do riacho !
- Nao me diga !

O bicho com o traseiro virado pra gente tava lá, pastando. Meu marido jogou uma pedra e o bicho se mandou.


Dois dias depois eu estava sozinha fazendo o serviço em casa. Terminei, suada pra caramba e dae pensei em tomar um banho, quando escuto o cachorro latir igual um demônio novamente ...

Fui olhar nas cameras e vejo um bicho enorme e branco no nosso jardim.

- O javali !

Na hora fiquei com medo de acontecer algo com os cachorros, e sai pro quintal procurando algo que eu pudesse usar como arma. Achei somente um rodo.

Fui até o canto do jardim onde estava a criatura e vi que se tratava de uma cabra enorme, com enormes chifres e um cabritinho cinza. Estavam se fartando das plantas do nosso jardim!

Gritei e fiz gestos pra que ela pulasse a cerca pro lado de fora novamente, mas a cabra estupida correu pro outro lado, subiu as escadas ... deu a volta e foi pra onde estavam nossos cachorros.

E foi ai que minha luta começou...

A cachorra quis pegar a cabra que se abaixou e meteu-lhe chifre! Nessa eu corri pra pegar a mangueira e mandar água. Depois ela foi na direçao do nosso filhote de Kangal - esse sim foi alvejado ! - e mandou-lhe uma cabeçada atras da outra sem pausa.

Peguei meu rodo e fui lá defender nosso cachorro antes que tivesse alguma costela quebrada. A descarada ainda veio na minha direçao, abaixou a cabeça e .........TUM ! Eu pus o rodo na frente e minha perna esquerda como apoio ... segurando a bicha. Ela se distanciou e depois de ficarmos nos fitando alguns minutos decidiu seguir o filhote que saiu pelo portaozinho que da acesso pra propriedade do vizinho. Assim que a mae passou eu fechei a portinhola e deixei o rodo de atravessado la. Chequei nosso filhote e aparentemente nao quebrara nada. Chequei a outra cachorra e estava tudo bem.

Liguei pro meu marido e contei tudo. Ele achou a historia fantastica demais pra ser verdadeira e ficou meio assim - mesmo eu mostrando o rastro de bosta que a cabra deixara ...

Passou cataflan nas minhas costas e esqueceu o caso.

No dia seguinte - que foi o dia da final Brasil x México - eu com a cabeça inchada de ver a seleçao perdendo fui respirar e quem eu encontro ?



- Mustafa, corre aqui que a cabra voltou !!!!!

A bicha estava lá atras da cerca, piscando os olhos verdes como quem espera permissao pra entrar. E o filhotinho junto.

- Allah Allah, a cabra que você contou !

E mandou pedrada na bicha.

Bem agora vamos providenciar uma tela de arame farpado. Cobras, escorpioes, corujas, sapos ... cabras. Nao vou ficar esperando o Godzilla entrar nao.