Pesquisar neste blog

segunda-feira, 18 de junho de 2012

E continua ...

Manifestações pró-aborto aqui na Turquia. Num lugar eu vi escrito "o homem tem o direito a se prevenir, a mulher, ao aborto".

E de uma amiga ouvi quando disse que no Brasil aborto é crime (com exceção dos casos previsto em Lei): "Ah tá, melhor ter um monte de filho e jogado na rua! O Governo de vocês proibe mas não dá suporte pras crianças que nascem. O Brasil é um dos mais pobres do mundo e tal ... "

A discussão foi longe, quase beirando o bate-boca (e meu marido no meio, como se estivesse assistindo uma partida de tênis). Primeiro por ter um ponto de vista diferente dela, mas mais ainda  por não aceitar que falem do meu país sem terem números e fontes. Eu passei 34 anos no Brasil, visitei algumas cidades, entrei em mansões e em favela ... ela conhece o Brasil somente pelo que os outros contam ou o que a TV mostra ...

Mas confesso que fiquei surpresa com as manifestações pró-aborto, num Estado que apesar de se declarar laico lhe requere que seja informada sua religião no RG.

Diferentes culturas, diferentes pontos de vista e algumas surpresas.