Pesquisar neste blog

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Agora sou eu quem precisa de ajuda - uma info

Eu peço ajuda pras Universitárias !

Calma meus queridos, nao vou pedir dinheiro nem remessas de produtos do Brasil. O que eu preciso é de informaçao.

E, creio eu que essa informaçao vai ser útil pra muita gente.

ELEİÇOES MUNİCİPAİS NO BRASİL


Uma das leitoras queridas entrou em contato comigo e, conversa vai, conversa vem tocou no assunto.


- Você transferiu seu titulo de eleitor para Turquia ?


- Como ?


Pois é ... cada dia descubro um detalhe novo. E outro detalhe que descobri é que meu registro na Embaixada de Ankara nao pode ser visualizado no DATA BASE do consulado de İstambul (e eles de lá mandam mensagens úteis pros brazucas lá registrados. Outra coisa que já tomei providência).


Entonces, como por Lei só se pode transferir o título pra outra zona 151 dias ANTES das eleiçoes (o prazo foi 9 de maio) eu terei que justificar.


Vi que no site do TSE eles disponibilizam formulário pra justificar online. Mas pelo que eu vi você tem que imprimir o documento e mandar pra sua zona eleitoral.


Minhas perguntas:

- İsso eu faço antes, no dia, ou depois das eleiçoes ?

- Tenho que imprimir o papel mesmo assinar e enviar pra ZONA ?

- Nao existe um outro lugar pra enviar online mesmo, como se faz com a declaracao de İR ?


Povo, agora sou eu que diante da ignorancia sobre o tema vos pergunto.

Nunca justifiquei meu voto.


Ah mais uma vez a minha amiga que me alertou sobre isso.


Beijos pra vocês.