Pesquisar neste blog

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Goleiro do Fener Volkan paga dívida das vítimas do Desastre de Soma (940 Mil TL)

Olá pessoal!

Essa notícia vem sendo veículada esses dias, mas nem todos falam o idioma turco e nem sempre o Google Tradutor ajuda. Então segue a tradução e o comentário:
"o goleiro do Fenerbahçe Volkan Demirel, para ajudar as famílias das pessoas que perderam a vida na tragédia de Soma, pagou as dívidas que as pessoas que morreram tinham em seus bancos, totalizando 940.000 TL. Agradecemos por tamanha sensibilidade. Que Deus abençoe..."

Admirado pelo seu talento como arqueiro do Fener pela torcida sempre fanática, admirado pela sua beleza por muitas, agora admirado mesmo por quem nem entende de futebol e nem nunca ouviu falar do Fenerbahçe. O mundo precisa de mais gente como ele.

Conhecido como "Desastre na mina em Soma" foi o pior acidente de mineração na Turquia (Soma, província de Manisa). Em 13 de Maio de 2014 devido a um incêndio ocasionado pela explosão de um transformador que ocorreu numa mina de carvão, 301 trabalhadores morreram. (leia artigo publicado na Wikipedia em português https://pt.wikipedia.org/wiki/Desastre_na_mina_em_Soma )





Eu acredito num mundo melhor, e você?

Beijo da Luci