Pesquisar neste blog

sábado, 8 de março de 2014

Dia Internacional da Mulher + reflexões

Olá pessoal,

Como sei que a maioria dos leitores é composto de mulheres, este post vai especialmente pra vocês. Esteja você na Turquia, Brasil ou acompanhando o blog de outra localidade, desejo um Feliz Dia da Mulher não somente no dia 8 de março, mas em todos os dias do ano.

Aqui na Turquia a data também é lembrada, e gostaria de compartilhar a foto que vi em meu facebook:


Infelizmente a violência contra a mulher é uma realidade pras bandas de cá. Não tenho índices para comparar se há mais violência aqui do que no Brasil, mas a impressão que eu tenho é que aqui a violência aparece muito mais na mídia - talvez, no caso do Brasil esta modalidade de violência não ocupa mais espaço na nossa mídia devido às outras modalidades de violência como assalto, sequestro e por aí vai.

O algoz na maioria das vezes é o próprio companheiro - ou ex, que não aceita o fim da relação. Meu marido me contou que ontem um turco matou a ex à tiros dentro de um ônibus lotado em Istambul, no meio da multidão ... lembro de uma mulher que foi jogada da varanda no 4o andar e ficou paraplégica ... e, quando isso acontece no leste turco e a mulher foge pra casa dos pais, estes geralmente a devolvem pro marido-algoz com medo de represália.

O ALÔ 183 recebe denúncias dessa natureza. http://www.aile.gov.tr/tr/2127/ALO-183