Pesquisar neste blog

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Alerta logo na primeira página do consulado do Brasil em Istambul

Diga com quem andas que te direi quem é ... já dizia mamãe e eu cresci ouvindo isso.

Depois de quase entrar numa fria por conta de uma brasileira que "até de irmã" me chamava, por ela ter omitido uma informação crucial num momento crítico, eu tomei a decisão de não falar mais com estranhos.

Falando o português bem claro: não adiciono ninguém no facebook só porque é brasileiro e mora na Turquia.

E ponto final. Te garanto que estou vivendo muito bem assim.

"Credo Luci, você está sendo radical e exagerando. Não pode generalizar!"

Bem, como diz outro ditado "quem tem, tem medo." Depois da lição aprendida, passei a cultivar amizades do meu mundo real, e mesmo assim sempre verificando qual é a da pessoa.

Estórias ... já ouvi de tudo nesses 2,5 anos de vida ininterrupta aqui em İzmir. Ouvi de estrangeiro que largou a vida pra começar do zero aqui - renegando tudo o que fez no passado em sua terra natal, e muitas vezes o passado condena. Aqui adota outro nome, te conta outra estória.

Todo mundo tem problemas, mas existem problemas e delitos. E, no caso do segundo, eu quero me manter longe como sempre o fiz.

Exagero? Vocês já deram uma olhada no alerta logo na primeira página do nosso consulado em IST?

http://istambul.itamaraty.gov.br/pt-br/

Vira e mexe vejo na TV sobre brasileiro preso em aeroporto carregando drogas. Ok, sabemos que não é somente brasileiro que é envolvido com o ramo, um monte de gente faz isso mundo afora, infelizmente.


Bem, por não saber mais quem é quem nessa bagaça que eu prefiro ficar com as amizades que conheço, cuja familia eu conheço, ou no caso das estrangeiras cuja família do marido eu conheço, cujo endereço eu sei ... cuja índole seja semelhante à minha.

Pode me chamar de bicho do mato, eu não me ofendo. Mas ao menos estou me prevenindo de me enfiar em um monte de problema que eu vejo neguinho se metendo por aí...

Meu pai me falou pra ter cuidado no "estrangeiro", e eu tenho um nome a zelar.

Beijo pra você e continuem lendo o blog porque eu vou continuar escrevendo :)