Pesquisar neste blog

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Fazendo reclamaçao sobre a empresa de correios daqui

Hoje fui ao PTT enviar meus documentos para o TRE da cidade onde voto, e fui bem no horario de fechar aquela joça.

Peguei a senha e fiquei esperando. Vi um cara jovem atendendo varios um seguido do outro e um velho, bem velho de cara amarrada sem chamar ninguem. E foi esse cara quem chamou meu número.

Já cheguei falando que falava pouco turco (pra ele ter paciência comigo) e perguntei se eles vendiam envelope (porque a burra aqui tinha rasurado o que carregava).

Ele pegou no envelope rasurado e jogando na minha direçao disse que nao vendia aquilo nao. E virou o ombro, voltando-se pro computador, me ignorando por completo.

Meu ... o meu sangue subiu com o descaso do ^'+^'+'^+'^+^' e eu chamei-o falando bem alto e grosso:

- Olha, o senhor me desculpe, mas eu tenho uma pergunta !

Nisso ele se virou, assim como o jovem prestativo que atendia ao seu lado e o cidadao que estava sendo atendido.

- Eu quero enviar isso pro Brasil ...

Quando falei "Brasil" ele me deu um pouco mais de atençao. E explicou que podia sim, e que custava 10 liras. O preço ta na cara que ele chutou, uma vez que nao perguntou qual a minha urgência no envio do documento (oras o preço pode passar dos 100 paus !!).


Sai de lá com as portas fechadas e nao pude enviar o documento. Mas fiquei fula com o mau humor e a falta de paciência do tio.

Chegando ao escritório do meu marido comentei o causo e ele perguntou: "um velho de cabelo branco parecendo o Steven Martin ???"
- Esse mesmo. Como você sabe ?

Aquela múmia é desafeto antigo do meu marido e de todo usuário daquele posto do PTT. O cara é um tremendo dum fdp (de acordo com meu marido).

Eu sei, funcionário público (nem todos) é igual em qualquer lugar. Mas eu tive que me manifestar.

Segue o email que enviei pra PTT:


Bugün PTT'ye bir mektup atmak için gittim. 14'üncü gişeye gelir gelmez memur beye az türkçe konuştuğum söyledim. Bir tane zarf almak istedim, o bana "biz bunu satımıyoruz" dedi hemen, arkasını döndü. Ben başka bir soru sormak istedim ama bu memur bey çok ilgi göstermedi. Bence bu davranış PTT'de olmamalı, ben zaten yabancı olduğumu söyledim, tabi ki memur bey biraz sabırlı olmalı beni dinlemek için.  Eşimin ofisine döndüğümde, ona bunun hakkında söyledim. "Ah o memur bey her zaman herkese böyle davranıyor" dedi. O zaman, bu demek ki bu durum devam edecek mi ? Buradaki insanlar bunu hak ediyor mu? -- 15 Ekim / 14 gişe / Sıra no 710, Saat 17.00 (beyaz saçlı memur bey). İzmir PTT başmüdürü Sayın Rahmi Candan Bey bunu okusun.



Hoje fui ao PTT enviar uma carta. Assim que cheguei ao guichê 14 informei ao funcionário que falava pouco turco. Quis comprar envelope e ele logo disse "que nao vendemos isso", virando-me as costas. Eu queria perguntar mais uma coisa, mas o funcionario nao mostrou muito interesse. Na minha opiniao este comportamento nao deve existir no PTT, eu ja havia dito que era estrangeira, logico que o funcionario deveria ser mais paciente pra me ouvir. Quando voltei ao escritorio do meu marido, contei sobre isso. "ah esse funcionario sempre se comporta assim com todo mundo" - disse. Entao, isso quer dizer que, essa situaçao vai continuar ? As pessoas daqui merecem isso ? 15 de outubro, guiche 14 senha 710 (funcionario de cabelos brancos). O chefe do PTT deve ler isso.