Pesquisar neste blog

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Vocês por favor orem pela bestaiada aqui ...

... assim como eu oro por vocês, queridos leitores, que alcancem seus sonhos - seja ao lado do seu turco, seja viajar para a Turquia, seja encontrar a informaçao da qual precise e através do Pai Google veio parar aqui neste humilde blog.


Amanha vou ao neurologista. É ... ando com muita, mas muuuita dor de cabeça, sempre do mesmo jeito. E dias atrás andando na rua senti a perna repuxar. Eu nao quero ser acometida por um mal súbito. Sabe, eu tenho uma familia me esperando no Brasil ...

Bom, a faixa dos 35 é meio perigosa principalmente pra quem nao esta fazendo p... nenhuma em termos de esporte e mudou tao radicalmente o estilo de vida nessa altura do campeonato.


Foram muitas emoçoes para um espaço curto de um ano apenas: perdi dois cachorros e uma amiga querida (que Deus a tenha Sandra). Nao pude me despedir de nenhum dos 3. Fora a saudade de todos os amados que ficaram no Brasil, toda vez que desligo o telefone meus olhos se enchem de lágrimas. Minha mae me pergunta sempre quando eu vou visitá-los. Meus amigos também, sempre lembrando os causos e aventuras que passamos juntos.

Minha irma veio e ficou apenas uma semana. Nem deu tempo de por os assuntos em dia. A saudade da comida brasileira ... isso enlouquece qualquer um.

O stress de encarar desconhecidos na rua falando uma lingua totalmente diferente. Mesmo que na maioria das situaçoes o povo é bem solicito comigo, tive alguns raros casos de hostilidade e, por conta de nao dominar o idioma local, me senti completamente impotente.

Fora a incompreensao de alguns, que deveriam ser os primeiros a compreender e amparar. Ao contrário, sao também ignorantes no assunto "como receber um estrangeiro dentro da familia".

E as coisas acumularam ... até que um dia eu explodi, e implodi.

Eu até hoje nao tive sorte com médicos aqui, mas meu marido contatou o melhor hospital de İzmir, 5 estrelas. O Albert Einstein daqui ...

Bem depois eu ponho as referências aqui e conto como foi. Vai que alguém um dia precise sempre bom ter a opiniao de alguém que fale a mesma lingua que você.

Mas mesmo com esses problemas amanha tem jantar com o pessoal do İnternations e só perco se bater as botas (Deus me livre ou "Allah korusun" como dizem por aqui).


Beijo pra vocês e fiquem com Deus.