Pesquisar neste blog

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O amor cura

Hoje logo pela manha tivemos blackout, e justo hoje que eu havia me programado pra estudar turco pensando na prova que vou fazer na segunda-feira.

Bem, organizei livros-cadernos-dicionarios e fui pro jardim estudar. De vez em quando parava pra observar os esquilos apressados, circulando pelos galhos - como se fossem alamedas emaranhadas - carregando as nozes para o inverno que logo mais chega.

Peguei algumas castanhas dentro de casa e coloquei num pratinho no meio do jardim, na esperança de atrair esquilos ou algum dos diversos pássaros que visitam nosso quintal.

Reparei na quantidade de Bayağı spinoz que resolveu nos visitar essa manha, e o canto melodioso que supera até o do rouxinol, na minha opiniao ...

- Como canta bonito esse danadinho ! - pensei, sussurrando pra mim mesma.

Voltei minha atençao pro livro grosso, aberto no meu colo. Fui completando os exercicios um a um até escutar o som de um estouro ...

PA !

Tive a certeza de que o grupo de passarinhos que fazia algazarra no ar se chocara contra o vidro da varanda da casa do meu cunhado. Corri pra ver e confirmei: tinha um passarinho caído, agonizando de pernas pra cima !

Peguei o coitado nas maos, pedindo a Deus pra ter misericórdia daquela criatura frágil de canto tao doce. Ele agonizava, revirando os olhinhos.

Chegou a me passar pela cabeça de lhe aliviar o sofrimento ...

Coloquei ele no chao gelado, vi que o coitado nem se equilibrava, caindo de um lado para o outro como um boneco. Corri pra casa, pra buscar uma caixa de sapatos. E fiquei com ele no meu colo, acariciando-lhe a cabeça suavemente com uma mao, enquanto com a outra eu fazia minha liçao de turco.


E entao ele acordou:


 
Ficou ainda um bom tempo na caixa curtindo meus carinhos. Quando percebi certa agitaçao, me toquei de que talvez quisesse voar e ir embora. Coloquei a caixa no chao.



Num dado momento virou para o lado contrário e voou ...



 
Eu ainda tentei pegá-lo, pensando que talvez ainda precisasse de mais repouso. Mas era hora de dizer tchau ...

... e voltar pra casa.
 
 
Hoje eu vi o poder do amor. O amor cura.
 
O passarinho da foto era um filhote de Bayağı spinoz ...