Pesquisar neste blog

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Mudanças no blog

Olá pessoal,

Por falta de bom senso e discriçao de alguns eu tive que limitar os coments e tambem decidi nao acessar mais minha caixa de emails.

Quando decidi escrever este blog pensei nos meus amigos e parentes que ficaram no Brasil, depois passei a compartilhar minhas experiências com vocês e, longe de ser a dona da verdade a "miss expert em Turquia" sempre dividi minhas descobertas, por mais patéticas que pudessem ser.

Recebo e-mails de gente que se relaciona com turco, que está vindo pra Turquia a passeio ou que se casou com turco e acabou de chegar. Sempre respondi o mais rápido possivel, sempre tentando ajudar com o pouco que aprendi neste 1 ano e 3 meses em que estou aqui.

Uma vez que toda informaçao que tenho eu ja divido aqui, achei desnecessario receber emails com perguntas como:

- visao religiosa do meu marido (qual braço do İslam etc etc)

- se meu marido me paga mesada ou nao

- e em qual lingua falamos quando estamos fazendo ....(é, isso mesmo!)

- quando eu for pra İzmir posso ficar na sua casa ?

As questoes acima sao assuntos de forum intimo (exceto pelo último item, que vai na esfera do "ser cara de pau" mesmo), e sinceramente nao sei em que muda a vida de quem pergunta tais coisas. Também leio outros blogs e comento sobre os assuntos mas eu nao me acho "intima" da pessoa a ponto de postar tais ... bizarrices !

Por isso, ao invés de deletar o blog tomei essa postura. Por favor os demais que nao tem nada a ver com isso nao levem para o lado pessoal porque, se voces nunca me escreveram nada dessa espécie de fato isso nao tem nada a ver com vocês.

Vou continuar postando sobre minhas alegrias e tristezas, descobertas e micos, curiosidades e bizarrices da minha vidinha aqui em İzmir.

Agradeço pelas mais de 30 mil visitas, do carinho do pessoal que me escreveu ao longo desses 9 meses (o blog ta no ar desde janeiro desse ano) e nao deixem de ler e divulgar o blog pra quem tem interesse seja pela cultura turca, pela vida de expatriado ou que acabou de chegar e nem sabe pra que lado o vento sopra.

Meus queridos um beijo e fiquem com Deus !

Luci