Pesquisar neste blog

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Dere otu - que mato é esse ???

Dere otu é uma erva de sabor intenso muito utilizada na culinária aqui no Egeu. Ontem foi aniversario do meu cunha e fiz alguns böreks e caprichei na erva. Teve gente que adorou de nao conseguir parar de comer, mas teve gente que detestou!

Bem, nao dá pra agradar a todos...

Quando me falaram que nao era pra por muito, falei que tinha posto por causa deles mesmos, eu mesma nao usava e nunca usara em Sao Paulo.

- Nossa! Mas nao existe dere otu em Sao Paulo ?

- Nunca vi pra mim nao existe. Se existe eu nao sei ...

E existe! Consultando o Pai Google descobri algo com o nome português "Endro" (http://pt.wikipedia.org/wiki/Endro). Tem propriedades como evitar acumulo de gás e aliviar cólicas menstruais.

Aqui eu uso pra temperar saladas, carne moída pra rechear börek e usei pra fazer picadinho também (meu marido adorou o sabor do caldo). Mas já vi sendo utilizado em outros pratos.


 

Bom apetite pra vocês !

Beijos