Pesquisar neste blog

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O Despertar

"Assim como cada borboleta tem seu tempo para sair do casulo, assim é o ser humano. Cada um tem seu tempo de amadurecimento."


Depois do último post - do escritório do meu marido, onde fui apenas pra levar o Cataflan dele - chamei-o pra respirar um ar depois de vê-lo arremessando o celular contra a parede por causa duns desaforos que ouviu. Coisas do trabalho ...

Com o pé na rua e tentando achar um café com internet e banheiro "normal", três jovens param o meu marido com um mapa na mão pra pedir informação.
- Ah, acho que é a igreja que você ia Amor ... - comentou meu marido.
Falei que estava indo pra aqueles lados e se quisessem - normalmente eles nao confiam, e eu entendo - poderiam me acompanhar. Escutei eles falando entre eles algo diferente de inglês.
Meu marido me olhou arregalado, e perguntamos juntos:
- De onde vocês são ?
- Espanha. - respondeu a dupla formada por uma moça e um rapaz.
- Sou brasileira. Se quiserem posso ajudar vocês. Nao estou trabalhando, estou com tempo livre somente preciso achar um café com internet.

E levei os dois até o destino, deixando-os lá. No meio do caminho ainda pedira informaçao prum turco, que logo me perguntou "de onde voces sao?" achando que estavamos tudo junto. "Moro aqui, senhor. Poderia me dar essa informacao ? Somente estou ajudando os turistas ..."
Pra que perguntar de onde sou ? İsso faria diferença no resultado ? A espanhola comentou "nossa com 1 ano se vira com tanto desembaraço em turco. E ainda fala inglês e consegue entender espanhol ! Meus parabéns".

Eu quem agradeço, porque agora eu me toquei que tem muito talento sendo desperdiçado como mera dona-de-casa.

Chegou a hora de procurar um trabalho. Meu turco já é o suficiente ao menos pra eu sentir coragem pra tanto.


Um belo amanhecer pra todos vocês também !