Pesquisar neste blog

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Não se sinta só ...

Você, brasileira, que casou com um turco e depois de passado o tempo começou a se deparar com as diferenças culturais muitas vezes impostas por parentes do seu conjuge, parceiro, enfim, partner ?

Filhas ... vocês não estão só !

Não vou entrar em detalhes - isso é bem intimo - mas o feriado após o Ramazan foi uma bosta. Muita coisa desmoronou e ... muita coisa está em renovação também.

É ponto pacífico que a mãe é a única mulher que realmente tem real importancia na vida de um turco, mas ... eu fiz questão de lembrar o meu sobre a ação do TEMPO. Façamos as contas: a mãe dele tem 70 anos, ele 43 ... desejo vida longa pra sogra mas, se meu marido tiver um pouco de inteligência é bom rever certos conceitos se não quiser encarar o reumatismo sozinho nos anos vindouros ...

İsso não é uma ameaça. İsso é um olhar realista sobre o futuro, a velhice que chegará apenas para os que estiverem vivos.

Bom, outro ponto que ele concordou foi a total dependencia do irmão mais velho até pra resolver problemas simples como o aquecedor de água no banheiro. Acabou! A partir de hoje ele, na função de meu marido tem que (tirem as crianças da sala!!) terá que honrar o que tem dentro das calças, porra ! Se  não sabe o que fazer diante duma lâmpada queimada, chame a esposa (EU) e pensaremos juntos numa solução ... perguntaremos pra outros. O que não pode é largar o problema na mão de outro pra vir aqui dentro da minha casa resolver e dar ordens.

Acabou.

O fato dele ter admitido isso é uma vitória. E a minha posição diante disso ? Certamente não é a de mãe - é a de formadora de líderes.

Um beijo pra vocês e respirem fundo. Muita oração porque somente Jesus Cristo pra nos auxiliar nessa luta em busca da felicidade.

Meu beijo especial aos irmãos da igreja Batista de Cotia, sempre oro por vocês também.