Pesquisar neste blog

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Manual de instruçoes da vida selvagem - cap. 1: como tocar cabras do vizinho do jardim

Situaçao: após passar o dia todo passando roupa, organizando a casa, apos começar a preparar a janta e pensando no merecido banho, escuto o cachorro latindo igual um demônio.

Fui ver o que aparecia nas câmeras (resoluçao meia-boca) e vejo um bicho branco andando no quintal. Pensei ser o javali branco que vimos dois dias atrás depois do riacho que fica depois da cerca. Sai armada de rodo (sim, rodo de puxar água ...)

Era uma cabra com o filhote, fazendo o maior banquete no nosso jardim ! Dessa vez eu peguei no flagra e fui pra cima pra tocar as bichas. Deram o maior "olé" na tia aqui, indo de um canto ao outro até que, por burrice, entraram no território dos outros cachorros - sendo um deles ainda filhote.

A cabra (enorme, tetuda e com enormes chifres) mandou cabeçada na nossa cachorra !!! Peguei a mangueira e taquei água na bicha, que correu na direçao do nosso filhote. Esse foi alvejado com tantas chifradas que me fizeram fazer o nao recomendado: ir pra cima.

Ela veio na minha direçao e tomou impulso. Bloqueei com o rodo, fazendo força com o pé de apoio. Ela recuou e eu também.

O filhote olhava de um lado para o outro, o cabrito também. Fiquei entre a cabra e o nosso filhote, e ficamos a nos olhar uns instantes. Por fim, o cabrito decidiu cruzar a porteirinha que dava pro vizinho, e a mae seguiu seus passos. Assim que passaram fechei o portao e deixei o rodo de atravessado pra garantir que o vento nao ia abrir a porteirinha.

Loucura ? Eu sei. Nao ia ficar assistindo nosso Oscar apanhando do animal, e nao podia soltar o nosso macho (esse já tem varias cabras assassinadas na ficha criminal dele ...) nao queria mais problemas com o vizinho.

Os cachorros estao bem, eu somente com uma leve dor nas costas por ter forçado e uma escoriaçao leve no dedo. Nada, posso dizer que nao houve nada.

Mas falei pro meu marido que essa vida de Xena já deu pra mim. Cobras, javalis, corujas e escorpioes ... sou bicho da capital, nao me criei com essas coisas.

Mas eu ainda estou tentando entender como eu soube manejar essa situaçao inusitada... Deus, Deus é bom e está sempre com um olho em mim  :-)