Pesquisar neste blog

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Encontrando com a Ex-Dele

Na segunda-feira os mulçumanos celebraram algo que eu nao entendi, mas tudo bem. Meu marido de última hora recebeu um telefonema avisando que o grupo dele se reuniria pra jantar e rezar junto. Dae nao pudemos atender ao jantar organizado pelo grupo de expatriados com quem costumamos nos encontrar.

Ele chegou a me falar que me deixaria no jantar e iria sozinho pra reuniao. Dai me deu um estalo e perguntei:

- Sua ex vai estar la ?

- Bem capaz que sim. - disse.

Nao podia deixar de ir. Nao por desconfiar do Mustafa, nao mesmo. Ele me contou o jeito ridiculo como recebeu o chute, e em curto tempo ela ja tinha um namorado, com o qual se casou depois. Sim, há indicios de chifre na historia.

- Quero lhe dar a oportunidade de mostrar pra todo mundo que você superou essa historia.

Ele me olhou por tras dos óculos, surpreso. Me pus no lugar dele ... quantos namorados eu levei em casa e apresentei pra tanta gente, e depois quando a relaçao nao vai pra frente a parte que dá o pé na bunda saí se vangloriando que "ah terminei merrrrrrrrrrrrrrmo"

E fomos lá. O povo que nao tinha me visto ainda ficou curioso em falar com a "brasileira", e graças a Deus pude interagir com o pessoal. Ele sabem que nao professo a mesma religiao que eles e nao tive problema algum sobre a diferença religiosa. O Mustafa é bem quisto, o bonzinho, o boa praça e ficaram contentes de ver que ele achou uma mulher que sorri e o faz sorrir.
Sorrir ... ele sempre me falara que a ex era sisuda e bicuda o tempo todo. E quando ela chegou eu imediatamente pude perceber que era ela !

Uma moça morena de cabelo preto liso e muito comprido preso num rabo de cavalo alto - poderia bem ser brasileira ! - sisuda que quando entrou me olhou de cima abaixo. Fumava um cigarro atras do outro (como o Mustafa me dissera antes, como minha sogra ja havia falado) e estava com o marido do lado que me lembrou muito o seu Madruga do Chaves ...

Eu normalmente nao faço esse tipo de comentario, mas eu fiz:

- Mustafa véio na boa tu acertou 3 vezes seguidas na loteria quando se casou comigo. Olha, eu sei que eu tenho os meus defeitos ...
- Eu sei. O povo todo daqui falou a mesma coisa ...

E eu escutei os burburinhos entre as aldeas que estavam nas outras mesas "de onde ela é?" "ah, Brasil! Ah entao deve ser gente boa ..."

A moça era magra, e sinceramente isso nao me afetou nem um pingo. Nao me deixou com meio centimetro de insegurança. Peso eu posso perder ... mas e mau-humor tem cura ????


Beijo pra voces !