Pesquisar neste blog

sexta-feira, 20 de julho de 2012

As aventuras de Luci ... na Grécia - İlha Sakız - Chios İsland

Meu pobre maridinho sem passaporte - e mesmo que tivesse precisaria de visto - nos levou até a doca pra dizer bye bye e bon voyage para as irmas metralha aqui.

Estar na ilha Sakız me fez lembrar os primeiros meses aqui em İzmir, quando eu lia uma placa na frente de um estabelecimento e não sabia se aquilo se tratava de uma padaria, farmácia ou imobiliária.

Entramos num restaurante e ficamos a caça de algo com um "WC" marcado.

E eu lá falo grego rsrsrsrs - deveria ter levado minha sogra junto. Seguem as fotos:



Eu não preciso de visto, viu maridinho ? Morra de inveja rsrsrsrs

Rapaz do guichê fazendo pose ...



Maridão providencia seu passaporte e visto que da próxima nós vamos juntos rsrs

Minha irmã indo perguntar informação ...

Não, esse não era nosso barco ...


Até já ... Çeşme !










Tamo chegando ...



 









Chegando na Doca de Sakız



Você entendeu ? Nem eu ... rs

Esse carro era do que mesmo ?

Bandeira da Grécia

Simbolo ortodoxo

Alguém traduz pra mim ...

Não sei se era uma padaria ou um açougue ...

Bandeiras da UE e da Grécia

Eita mais gente chegando de carro e tudo ...

Mesmo aqui na İlha de Lost, trânsito ...

"- Será que é uma boa idéia irmos ? - perguntou minha irmã.
- Tá comigo, tá com Deus !" 





İgrejas Ortodoxas



Oliveiras e árvores produtoras de goma (sakız)

pé na estrada

Minha irmã em frente a árvore que produz a goma que dá nome a ilha - Sakız. Goma essa com propriedades salutares como tratamento de estômago e redução de colesterol. Cada árvore produz 300 gr da iguaria ...


Vilarejo com arquitetura medieval



Quem disse que isso dá azar ????

Entendi tudo



Olho na hora pra não perder o busão de volta meu ...


Água mineral






Sábias palavras ...

A seguir segundo post com últimas fotos de "As aventuras de Luci na Grécia - İlha Sakız"