Pesquisar neste blog

sábado, 21 de julho de 2012

As aventuras de Luci na ... Grécia - İlha de Sakız - Chios İsland - últimas fotos

 Complementando o post anterior, um pouco sobre a ilha de Sakız.

Com 92 km quadrados de extensao (informaçao do guia ...) a economia local se baseia na extraçao de sakız (a goma que dá nome a ilha) cuja árvore é endêmica (também é possível encontrá-la em Çeşme). O turismo também é importante para a economia. A ilha também produz vinho mas em baixa escala.

Disse o guia que as jovens se mandam pra İzmir pra achar maridos por lá. Nao duvido. A populaçao total é de 2500 habitantes. Por todo lado você ve montanhas cobertas de oliveiras, árvores que produzem essa goma e outras. Há praias belissimas, mas essas nao visitamos.

O inglês dos locais é somente pra se comunicar na hora de fazer negócio, mas junto do porto eu pedi informaçoes prum guarda que falava muito bem inglês. Nao ia gastar o meu grego assim a toa né ? rs

As mansoes dos primeiros habitantes hoje funcionam como butique hotel, preços variáveis e tudo em Euro. Se alguém tiver interesse no passeio saindo de Çeşme me manda um e-mail que eu passo os contatos (porque merchand aqui eu só faço pros camaradas :-D.

Seguem as últimas fotos




As ruas estreitas desse vilarejo tem uma razao de ser: o labirinto formado por elas dificultava a fuga de piratas que invadissem a ilha.


Cansaço, suor e muito sol na cabeça ...




eu concordo em partes com isso ...


Minha irma no meio da multidao







Relógio da igreja


İgreja Ortodoxa

Hora de voltar pra casa ...

Paradinha na Taverna antes de ir


Ai se eu acerto na loteria ...

Gostou né ?

Estacionamento de quem "tem bala na agulha"

Como diria o Didi Mocó "os mapa"

8,5 Euros ... eu achei caro (o prato é do tamanho do prato de sobremesa, nao se iluda ...)


Ligando pra mainha ...

Placas que ajudam muito .... bilingue









Falei que nao ia fazer merchand ... rs segue o telefone.

Bora pra casa

Bora motô !



vista linda ... ainda bem que tem guard rayil deste lado ...



Próximo post: "As aventuras de Luci na İlha de Páscoa e os Tótens cara de Pau."


Um beijo pra vocês !