Pesquisar neste blog

segunda-feira, 25 de junho de 2012

O segredo - The Secret

Um dia numa das minhas consultas ao terapeuta, isso em novembro de 2009, lembro da frase que disse:

- Quero me casar com alguém como o Mustafa. Quero deixar alguém como ele entrar na minha vida.

E pus um ponto final numa relação problemática que não estava me levando pra lugar algum que não fosse sofrimento e angústia.

Essa frase eu disse antes de viajar para Salvador, depois de passar 4 dias mostrando São Paulo pro Mustafa, que até então era somente meu amigo.

Não fazia o meu tipo, mas quando estavamos no restaurante eu passei a olhá-lo com outros olhos. Foi quando me abaixei pra pegar minha bolsa e ele pegou minha lata de coca pra abrir e servir meu copo.

Pode parecer estúpido ou ridiculo o motivo que me fez olhar para ele ... mas "nenhum homem nunca tinha feito aquilo por mim". E daquele momento em diante percebi as gentilezas que ele fazia naturalmente, sem querer bancar uma de "gentleman". Comportamento que dura ainda hoje.

Se o pensamento tem força, naquele dia eu tive a certeza. De que Deus ouve você quando você realmente quer algo, disto eu tenho certeza.

E esses dias lembrei dum best-seller, "O Segredo". Quando o livro virou febre eu cheguei a comentar "ah, mais um livro de auto-ajuda fuleira que está fazendo sucesso nas rodas dos mais fracos". Mas hoje eu comecei a assistir o filme, e achei interessante. Ele fala basicamente do que já ouvimos do psicólogo, do lider religioso, indo mesmo no óbvio e ululante.

Mas mesmo assim vale a pena assistir, porque no dia-a-dia a gente se esquece do poder do pensamento e se pega indo contra nós mesmos.

Pegue a pipoca e bom filme.