Pesquisar neste blog

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dica de Novela: İki Yaka Bir İsmail

Eu comecei a acompanhar essa novela cômica que é transmitida todo domingo a noite (meu marido grava depois a gente vai assistindo e ele pausando e explicando e eu fazendo anotaçoes ...)

İki Yaka (dois lados) bir İsmail (um İsmail) o nome já diz tudo rsrsrsrs

Sinopse: İsmail é o personagem central, o malandro que tem duas esposas - uma na Grécia, na pitoresca Midilli (dá uma googada) cujo nome é Kalliope, e a outra na simpática Ayvalık onde mora a esposa turca, a Hacer. Com a grega ele teve uma filha (Narissa) e cria o filho do primeiro casamento dela (o bonitinho Adonis) que nao deu certo porque o pai era um pé de cana.



No lado turco, İsmail teve duas filhas (Bahar e Hande) e mora na casa do sogro, o rabugento e esperto Kâmil (chamado de Papillon Kâmil). Pra desgraça total além de morar com o sogro, ele também trabalha na empresa do sogro, sendo responsavel pelo transporte do azeite de oliva junto com o sobrinho (que sabe do rolo todo dele).

E é justamente nessas "entregas" que o sobrinho deixa ele no pier e ele se manda pra Grécia, disfarçado de pescador, com as bandeiras dos dois países no barquinho.

O tempo fechou quando numa dessas entregas o bêbado e malandro Osman (Karpuz "Melancia" Osman) estava por engano no meio da carga e ouviu a conversa comprometedora entre İsmail e o sobrinho Ahmet. A partir daquele dia passou a ameaça-lo e com o dinheiro da extorsao abriu um café.

No último capítulo o İsmail teve uma crise nervosa infarto (nao entendi) enquanto falava com a esposa grega, que rapidamente cruzou o mar Egeu pra ir visitar seu amado. Bem na hora que a esposa turca estava segurando sua mao. Essa indagou İsmail:

- Quem é essa mulher ?
- Minha esposa. - e desmaiou no leito do hospital..

Segue os sites da novela:

http://www.ikiyakabirismail.gen.tr/

http://www.ikiyakabiriismail.com/iki/iki-yaka-bir-ismail-dizisi-oyunculari



Adendo: İsmail nao pulou a cerca de caso pensado. Num dia que ele resolveu sair pra pescar sofreu um acidente e acordou na Grécia desacordado. Kalliope o encontrou e cuidou dele durante dois meses  ... nisso ele havia perdido a memória e esqueceu que tinha a noiva turca o esperando, e se casou. Quando lembrou voltou pra Turquia, encontrando a noiva grávida dele (é ... antes dele sair pra pescar tinha rolado algo) e nao teve como escapar e se casou de novo.

Vale lembrar a rivalidade entre gregos e turcos, histórica por sinal. Esse é um dos pontos cômicos da história.